Em São Paulo – Pode ser visto até o dia 10 de junho, no Teatro do Sesc Santo Amaro, o espetáculo “A Procura de Emprego”, de Michel Vinaver, com direção e tradução de Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald.

Escrita em 1970, ainda sob o impacto da turbulência de Maio de 1968, um movimento que ressoou por todo o mundo, a peça retrata o pequeno mundo de Fage, um executivo na faixa dos 40 anos, que passa por um momento tempestuoso em sua vida. Desempregado há vários meses, não consegue achar um novo emprego e a sua outrora vida tranquila de pai e provedor de família de classe média entra em um total colapso financeiro e psicológico.

Sua filha, Nathalie, de 16 anos, é uma militante comunista que a todo momento o confronta e o desafia. Para agravar a situação, ela está grávida e não quer fazer um aborto, como seus pais desejam. A esposa de Fage, Louise, tenta apoiar o marido, em sua busca de emprego, mas na verdade ela mais o pressiona que o ajuda. E, paralelamente, acompanhamos uma entrevista de emprego de Fage com o recrutador de RH de uma empresa, Wallace, que o questiona, o acua, o inquire, buscando suas fragilidades e contradições. Em suma, acompanhamos lentamente o esfacelamento ou então a aniquilação de Fage, assim como a derrocada de todo um sistema de valores.

Os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Autor: Michel Vinaver
Direção e Tradução: Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald
Direção de Produção: Emerson Mostacco
Diretor de Arte: Akira Goto
Designer de Luz: Guilherme Bonfanti
Figurinista: Isis Cecchi
Fotógrafo: João Caldas
Assistente de Direção: Mariana Marinho
Segunda Assistente de Direção: Thais de Almeida Prado
Assistente de Iluminação: Francisco Turbiani
Operador de Luz: Giuliano Caratori
Elenco: Eucir de Souza, Magali Biff, Fernanda Viacava, Bianca Lopresti
Duração: 1h40

Local: Teatro (1° andar).

Venda de ingressos limitada a 4 por pessoa (CPF).