Buscando questionar os diversos papéis da nudez na arte contemporânea, a fotógrafa e docente do Senac Campinas, Sandra Lopes, expõe seu novo trabalho (RE) Existir, refletir, reinventar-se, até 12 de maio, na unidade. As imagens retratam os corpos em diferentes situações, sempre de forma abstrata, poética e fragmentada.

A fotógrafa brinca com fragmentos de luz, fazendo uma colcha de retalhos que instiga o público a repensar o papel do corpo dentro da fotografia. Sandra comenta que em tempos de cultura de ódio, intolerância e desrespeito, a arte é necessária, principalmente ao jogar luz sobre o seu papel de potencializar debates e promover rupturas.

“O corpo nu é espaço de existência, de resistência e de poesia. É necessário, acima de tudo, existir. Existimos apenas em nossa essência. Em nosso corpo nu”, define Sandra.

Para quem tem interesse pela área, o Senac Campinas oferece cursos de curta duração Formação Básica em Fotografia; Fotografia de Moda e Beleza; Fotografia: lightroom, estúdio e projeto e também Técnico em Processos Fotográficos. Para obter mais informações e realizar inscrição, acesse o Portal Senac ou procure a unidade.

Sandra Lopes atua há mais de 20 anos como fotógrafa profissional; iniciou seus estudos ainda na adolescência, nos Estados Unidos e na Suíça. Estabeleceu sua carreira no Rio de Janeiro, onde montou estúdio e trabalhou como freelancer para diversas revistas. Desde 2009 reside em Campinas e direciona suas lentes para a Natureza e as áreas de moda e retratos em seu estúdio. (Carta Campinas com informações de divulgação)

(RE) Existir, refletir, reinventar-se
Data: de 12 de abril a 12 de maio de 2018
Endereço: Rua Sacramento, 490, Centro – Campinas/SP