Notícias falsas sobre o triplex do Guarujá, que o juiz de Curitiba, Sérgio Moro, atribuiu a Lula ajudaram na condenação do ex-presidente sem provas.

É possível que Lula tenha cometido algum outro crime, mas nesse caso do triplex até o Ministério Público Federal reconheceu a inexistência de provas.

O portal R7, da Record, por exemplo, publicou fotos falsas de um luxuoso apartamento em julho do ano passado, indicando que aquelas fotos seriam o triplex do Guarujá. Até a publicação deste texto, o link da matéria falsa do R7 ainda estava no ar.  O Portal R7 tirou a notícia do ar, mas pode ser vista em cache.

Veja fotos da notícia o R7 e compare com as fotos, mais abaixo, tiradas durante a ocupação do triplex realizada essa semana.

Agora as fotos verdadeiras:

Achou pouco? Como não havia provas, a tese aceita pelo juiz Sérgio Moro e pelo TRF-4 (tribunal que condenou Lula em segunda instância), é de que Lula era o cheque de uma quadrilha. Sim, o chefe, o dono, o mandão. Então veja esses links abaixo.

Neles, é possível conhecer a casa dos delatores da Lava Jato que foram soltos pelo juiz Sérgio Moro. Segundo a fábula condenatória, os delatores seriam os empregados do chefe Lula.

Os delatores são réus confessos, ou seja, eles reconheceram que cometeram crimes e foram soltos. Traduzindo, Sérgio Moro soltou os donos dessas mansões abaixo para pegar Lula, que ele acusa de ser dono desse apartamento mequetrefe.

Na Lava Jato, o crime compensa e delatores continuam com vida de milionário

Sérgio Moro deixa livre, leve e solto um dos maiores operadores da corrupção na Petrobras

Lava Jato cria prisão 5 estrelas e prova que o crime compensa no Brasil