No próximo sábado, dia 14, acontece no Sesc Campinas o projeto “Tudo é Pagode, uma imersão no Pagode de Viola” através de palestra, debates, exibição de documentário e apresentação musical.

Às 11h, no Teatro do Sesc, acontece o “Bate-Papo Tudo É Pagode”. Com retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade, o encontro traz Saulo Alves, pós doutor em música pela Unicamp, Mário de Almeida, produtor audiovisual e João Paulo Amaral, violeiro para falar sobre a cultura e a música caipira a partir da exibição do documentário A mão direita do Itapuã (2017) de Saulo Alves e Mário de Almeida.

No mesmo dia, às 15h30, também no Teatro, a programação traz “O Pagode De Viola No Segmento Sertanejo”, também gratuito. Com mediação de Saulo Alves, a proposta traz José Roberto Zan, professor do Departamento de Música da Unicamp e Braz Baccarin, ex-diretor artístico da Chantecler debatendo sobre o advento do Pagode de Viola no segmento sertanejo e na indústria fonográfica. (Carta Campinas com informações de divulgação)