Jovens de 12 a 18 anos poderão se inscrever até o próximo dia 27 de abril no projeto ‘O Grafite na Cidade’, que chega a Campinas no próximo dia 28 de abril tendo como objetivo principal a transformação social através do grafite. Por meio do projeto, os jovens terão a oportunidade de conhecer o grafite na teoria e prática das artes plásticas ao longo de 35 horas de oficinas gratuitas.

A intenção do projeto é apresentar o grafite como instrumento de revitalização do espaço público, conscientizando os participantes – e também a população – sobre a importância do cuidado com esses locais espalhados por Campinas. O projeto vai beneficiar 20 jovens da cidade que podem se inscrever no CEU Jardim Florence – local onde acontecerão as oficinas.

Serão, ao todo, 07 encontros com duração de 05 horas cada e as aulas – que começam no dia 28/04 – serão ministradas pelo professor Luís Henrique Sniffo. O material didático e de pintura também será disponibilizado de forma gratuita. Para encerrar as atividades, o grupo realizará a pintura de um muro em espaço público aplicando os conhecimentos adquiridos ao longo das oficinas em local ainda a definir.

Nascido em Campinas, Luís Henrique Sniffo sempre foi fascinado por desenhos e pela rua. Iniciou o contato com o graffiti através da pixação em 2004. No mesmo ano, conheceu pixadores e grafiteiros que ministravam oficina de grafite na antiga Casa do Hip Hop de Campinas. Foi quando o grafite passou a fazer parte de sua vida e se tornou objeto de estudo. Até então com participações tímidas nas ruas, passou a legitimar-se como grafiteiro em 2010, concretizando e aprofundando seus estudos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O Grafite na Cidade – Oficinas gratuitas em Campinas
Quando: Sábados – 28/04; 12, 19 e 26/05; 09, 23 e 30/06 – das 13h às 18h
Onde: CEU Jardim Florence – Rua Lasar Segal, 617-779, Jardim Florence, Campinas/SP