Nesta terça-feira (24), às 19h30, acontece no Sesc Campinas o Sarau ‘Palavra De Mulher’. A compositora Lucina traz para este trabalho a poética de suas criações musicais, inspirada em mulheres poetas. Serão declamados poemas de Eunice Arruda, Cora Coralina, Elisa Lucinda, Adélia Prado, Cecília Meireles e de Luhli, com quem formou a dupla Luhli e Lucina por 25 anos. O sarau conta também com interpretações musicais de autoria de Lucina.

Compositora, cantora e instrumentista, Lucina iniciou sua carreira profissional em 1967, como integrante do Grupo Manifesto, vencedor do Festival Internacional da Canção. Ainda em 1967, o Grupo Manifesto levou ao ar, por um ano, o programa musical “O mundo é Nosso”, na TV Continental do RJ. Em 1968, o mesmo programa passou a ser exibido, com algumas modificações na TV Excelsior/RJ. Em 1972, formou dupla com a compositora, cantora e instrumentista Luli, e por vinte e cinco anos trabalharam juntas numa carreira de prestígio. No ano de 1987, a dupla concebeu, produziu e levou ao ar o programa de rádio “Conversinha” na rádio USP. Em 1998, Lucina lança seu primeiro CD solo, iniciando um novo caminho na música.

“Nesses trinta anos de vida profissional fiz mais de 500 apresentações com meus shows em todo o país e também no exterior (Suíça, França, Alemanha e Holanda), com meu projeto de Oficinas de Criatividade também trabalhei em diversos locais na Alemanha e no Brasil. Com cerca de cem composições gravadas por mim, por Luli & Lucina, e muitos cantores do panorama artístico nacional”, diz a artista.

A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)