O grupo Instrumentália apresenta, além de diversas releituras presentes em seus shows, o antropofágico rock tupiniquim semi-progressivo no Sesc Campinas no próximo dia 03/05 (quinta-feira) às 20h30min. Este show promete seis composições presentes no disco, contrapondo com homenagens a compositores do rock psicodélico brasileiro, como Som Imaginário, Mutantes, Secos e Molhados, Dominguinhos, Sá, Rodrix e Guarabyra, Gilberto Gil entre outros mestres.

Instrumentália busca no sincretismo da música brasileira o complemento ideal para compor o mais tupiniquim dos rocks. Temáticas cotidianas e delicadas melodias encontram-se imersas nos mais diversos estilos da música regional brasileira, do Frevo ao Baião, das Marchas de Carnaval ao Samba, da Valsa ao Blues, do Cordel ao Axé, tudo em meio ao rock e às inspirações literárias, sejam poemas ora de Murilo Mendes, ora de mestres das palavras como Alphonsus Guimaraens.

A alegria e o desespero se intercalam nas letras e nas melodias do conjunto que custa a se contentar com esta realidade que não passa de uma ficção ultrapassada.

O show, com entrada gratuita, promete diversos ritmos da cultura tupiniquim misturados à psicodelia do rock com pitadas do estrangeiro, tudo imerso em muita poesia brasileira. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Quando: 03/05 (quinta-feira) 20h30
Onde: Sesc Campinas
Entrada Gratuita