As inscrições estão abertas até o dia 4 de maio para quem tiver interesse em participar da Oficina de Circo, ministrada pelos arte educadores Fabio Ayres e Monalisa Camargo. A atividade, com entrada gratuita, será realizada no Galpão dos Lemos, localizado na Estação Cultura, em duas turmas divididas conforme a faixa etária.

As inscrições são recebidas exclusivamente por este link. O público alvo são crianças e adolescentes entre seis e 16 anos. A seleção é por ordem de inscrição.

A proposta da oficina é trabalhar de forma lúdica e divertida com as diversas modalidades circenses. Os
participantes aprenderão técnicas de tecido acrobático, acrobacias de solo, malabarismo e equilibrismo.

Segundo Fabio Ayres, “o circo nos apoia em vários aspectos da nossa vida. Para os alunos, auxilia no ganho de autoestima, na interação social, cooperação entre os colegas e ampliação do repertório cultural durante a infância e também na adolescência. No decorrer das aulas ganha-se condicionamento físico, melhora na coordenação e equilíbrio, maior autoconfiança, desinibição social e entre outros muitos benefícios“.

A oficina é realizada pela Secretaria de Cultura de Campinas por meio da Escola Municipal de Cultura e Arte, em parceria com a Cooperativa Federal de Circo.

Fabio Ayres faz parte da oitava geração da tradicional Família Ayres; seu pai é o renomado globista Mario Ayres. Hoje, como educador circense, leciona as modalidades circo kids, tecido acrobático, acrobacias como: parada de mão, saltos, toda a diversidade acrobática de solo e contorcionismo. Atua nos estúdios circenses do Tio Bocão (Indaiatuba); Angela Dantas (Paulínia), nos projetos sociais Casa da Criança (Salto de Itu), entre outros da região. Foi participante do reality show Circus Harlekin (Suíça) e está com um número acrobático à espera do Festival Internacional de Circo em São Paulo.

Formada em Educação Física, com ênfase em Saúde, na USP, Monalisa Camargo atua como educadora circense e leciona as modalidades equilibrismo, malabarismo e circo kids. Atuou no CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial) de Ribeirão Preto (SP). Como residente em Educação Física, trabalhou no âmbito do Programa Saúde da Família em espaços como Centro de Convivência Gutierrez, em Belo Horizonte (MG), e no Studio Circense Tio Bocão (Indaiatuba). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina de Circo com Fábio Ayres e Monalisa Camargo
Quando: 05/05 a 24/11/2018 – sábados.
1ª turma de 6 a 11 anos – Horário: 10h30 às 11h30.
2ª turma de 12 a 16 anos – Horário: 11h30 às 12h30.
Nº de vagas em cada turma: 40.
Oficina gratuita.
Inscrição: abertas até 3 de maio pelo site: https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais
Critério de seleção: ordem de inscrição.
Coordenação: Fabio Ayres e Monalisa Camargo
Onde: Galpão dos Lemos, localizado na Estação Cultura (Rua Francisco Teodoro, 1.050 – Vila Industrial. Campinas).
Mais informações: telefones (19) 3705-8165, 3705-8171, 3705-8156.