Na próxima quinta-feira (19), Guilherme Lamas E Rafael Thomaz apresentam o show Idas e Vindas a partir das 20h30 no Teatro do Sesc Campinas. O duo, formado pelos violonistas Rafael Thomaz e Guilherme Lamas, desenvolve, desde 2013, um trabalho autoral dentro do âmbito da música instrumental brasileira para a formação de duo de violões populares, formado por um violão de seis cordas de nylon e um violão de 7 cordas de aço.

O primeiro projeto do duo envolveu uma homenagem em comemoração ao centenário do compositor e multi-instrumentista Garoto, Aníbal Augusto Sardinha. O álbum “Idas e Vindas”, que está em fase de produção, conta com músicas compostas pelos violonistas entre 2015 e 2017, especialmente inspiradas na musicografia de Garoto e na experiência do duo durante sua primeira turnê.

O disco é constituído por músicas instrumentais para a formação de Duo de Violões sendo que o repertório traz variações em torno do universo do Choro; com músicas que vão desde polcas tradicionais até o choro moderno com diversas influências externas. Os arranjos são elaborados de modo híbrido, porém em sua grande parte o Violão 6 Cordas se destaca como solista e o 7 Cordas de Aço se encarrega da condução harmônica e melódica na região grave do instrumento.

“Idas e Vindas” também conta com as participações dos músicos Lea Freire (flauta) e Alexandre Ribeiro (clarinete). Os ingressos já estão à venda pelo Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades a partir de R$ 5. (Carta Campinas com informações de divulgação)