No feriado do dia 1º de maio, terça-feira, o gaitista e vocalista de Chicago Omar Coleman realiza um show às 16h30 no Jardim do Galpão do Sesc Campinas. Com influências de Muddy Waters, Buddy Guy, Junior Wells, Sam Cooke e James Brown, Omar Coleman apresenta temas de blues acompanhado de banda.

Desde que decidiu prosseguir uma carreira na música em 2010, Omar Coleman gravou três álbuns e excursionou por 12 países diferentes. Seu som é um reflexo da paixão pelos grandes Júnior Wells e James Brown. Omar Coleman, de 41 anos, estabeleceu-se como uma referência como vocalista e gaitista de Blues, tocando em festivais ao lado de nomes como Robert Cray, Buddy Guy e Robert Randolph. Com uma voz cheia de swing e feeling, Omar também é conhecido por interagir diretamente com seu público, tornando seus shows uma experiência incrível para quem o assiste. Nascido e criado no lado oeste de Chicago em 1973, Omar Coleman foi exposto aos sons de Muddy Waters, Buddy Guy e Junior Wells, Sam Cooke, O.V. Wright e James Brown muito cedo. Sua mãe era proprietária de um clube na vizinhança chamado “Louise’s Lounge”.

No entanto, foi apenas em 2003 que Omar começou a tocar publicamente. Ao longo dos anos seguintes, tornou-se altamente respeitado como um jovem gaitista. Inesperadamente, seu papel como gaitista logo o transformou em vocalista de peso quando casualmente começou a cantar durante os shows. Tendo como padrinhos e mentores Billy Branch e Sugar Blue, logo sua carreira e seu estilo tomaram forma. Em setembro de 2011, Omar excursionou por sete países da Europa como cantor e gaitista da Sean Carney Band, promovendo o álbum que produziu e gravou junto a Sean “Very Lucky Man”. Na Europa, promoveu o álbum “Omar Coleman – West Side Wiggle”, que conta com a participação de três artistas já indicados ao Grammy: Billy Flynn, Kenny “Beedy Eyes” Smith e Bob Stroger.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)