O ex-primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, diz em entrevista à TV 1, que a guerra jurídica contra Lula eliminou garantias para todos os cidadãos brasileiros.

Para ele, não há qualquer dúvida sobre o golpe parlamentar de 2016 e a perseguição judicial contra Lula. “O que querem é aniquilar o adversário”, afirmou.

Todos da direita, chamada ‘democrática’, que apoiaram o golpe, foram suas primeiras vítimas. A direita brasileira se tornou refém da extrema-direita, que hoje tem mais votos nas pesquisas eleitorais. Outro analista de TV angolana também prevê vitória pequena dos corruptos.

“Esse é o problema da direita política brasileira. Ela está colonizada pela extrema-direita. Essa frustração da direita, de não ter conseguido nada com o golpe leva agora a esta escalada (…). Esta prisão, feita desta forma, de forma injusta, de forma ilegal e frontalmente contra a Constituição levanta uma suspeição legítima que foi por motivação política. Mais tarde ou mais cedo, haverá uma reação no Brasil contra esta prisão injusta”,  afirma José Sócrates. Veja vídeo: