Onze integrantes de um grupo radical de evangélicos, ligados à Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, ficaram feridos durante confusão com agentes da Guarda Municipal (GM) do Rio, na orla da Praia de Copacabana, no final da noite de ontem (25).

O grupo radical faz pichações pela capital carioca pregando o fim da democracia e a implantação de um sistema teocrático, baseado na interpretação que eles têm sobre a bíblia. Eles picham “Bíblia Sim, Constituição Não” pela cidade do Rio de Janeiro. O líder do Grupo, Tupirani da Hora, tem passagem pela polícia por racismo e já foi preso por intolerância religiosa, segundo noticiou o jornal Hoje. Ele postou vídeos com ofensas a outras religiões.

Os seguidores da igreja tiveram ferimentos na cabeça, nas costas, pernas e alguns com fraturas no braço e foram medicados no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul do Rio. O caso mais grave é Jorge Alves, 60 anos, que sofreu um ferimento na cabeça, atingido por um golpe de cassetete. Ele caiu desacordado e está internado em estado grave na unidade de saúde.  (Carta Campinas e Agência Brasil)