O espetáculo “Uma História para Elise”, montagem inédita da Cia. B.O. de Teatro Experimental e do Polo Artístico-Cultural, será apresentado na próxima sexta-feira, 4, no Museu da Imagem e do Som de Campinas, às 19h30. A entrada é gratuita.

Após a apresentação haverá debate sobre o processo de pesquisa e de formação cênicas, além de intervenção de artistas e integrantes da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas.

A tragicomédia relata a investigação sobre o suposto sumiço de uma artista da boate da Rua XII, colocando em dúvida o contraditório depoimento de Bernardina e Campesina, duas personagens coadjuvantes da casa noturna. “O espetáculo é resultado da conclusão do primeiro módulo de estudo e prática de montagem do Curso Livre de Artes Cênicas do Polo Artístico-Cultural”, comentou Anselmo Dequero, autor e diretor do espetáculo.

Além do espetáculo, o Museu da Imagem e do Som também será palco, no mesmo dia, de intervenções artísticas programadas pela Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. Os atores Kauê Manzani e Luiz Fernando Rojão, que interpretam Thaylla D’Swan e Suzanna Werneck, respectivamente, levarão ao público os shows de dublagens geralmente apresentados em casas e em boates destinadas ao público LGBT.

A equipe de produção e os atores irão realizar, após as apresentações, um bate-papo proposto pelo MIS Campinas referente ao processo de pesquisa e de formação do conteúdo teatral da Cia. Arte Descontrole e da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Uma História para Elise”
Texto e direção: Anselmo Dequero.
Elenco: Ari Moura e Cleiton Carlos.
Assistente: Luiz Fellype Ribeiro.
Onde: Museu da Imagem e do Som (Rua Regente Feijó, 859. Centro. Campinas).
Quando: 4 de maio, sexta, 19h30.
Classificação: 16 anos.
Entrada gratuita