Alguns artistas de Campinas e região participam nesse mês de março de diversas atividades culturais na Argentina. Uma delas é a exposição em Quilmes – Buenos Aires que tem como tema “El Amor”. Através de convocatória da arte-educadora Gabi Alonso, da Argentina, o artista plástico João Bosco, de Campinas, participará da exposição com suas pinturas sobre papel.

As pinturas realizadas sobre papel também farão parte da Revista Urbana, uma revista não tradicional devido ao seu tamanho (50cm x 70cm) e circulação, e também porque é uma revista itinerante, pois todos os anos os exemplares são enviados para diferentes cidades, sendo colados nas paredes, muros e tapumes usando a técnica do lambe-lambe. A revista existe desde 2008.

O lambe-lambe é uma técnica ligada ao grafite, uma vertente da arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana. Teve origem na propaganda popular e são utilizados com propósitos diferentes que vão desde uma simples transmissão de ideias e pensamentos ou divulgação de artes, a protestos elaborados através de imagens e textos. Podem ser confeccionados de diversas maneiras, utilizando-se da computação gráfica, pintando com tintas e sprays e também utilizando stencils. Variam de tamanho e são geralmente colados com “cola de farinha”.

As folhas estarão nos espaços públicos e também serão fotografadas para serem divulgadas via internet, para que o acesso seja aberto a todos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja a relação dos artistas de Campinas que enviaram suas páginas para serem publicadas na revista:

Silvana Borges (artista plástica e locutora do Programa Maluco Beleza no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira)
Eni Ilis (artista plástica escritora e postaleira)
Marysia Raposo (artista plástica, escritora e postaleira)
Mirs Monstrengo (artista plástico,  grafiteiro e postaleiro)
Tiago Cesar (artista plástico e caricaturista )
João Bosco (artista plástico, ilustrador e postaleiro)