A cantora e compositora Ieda Cruz apresenta no próximo sábado, 24, às 16h30, na Área de Convivência do Sesc Campinas, o projeto de samba “Cozinha da Bebete”.

O projeto é idealizado pela cantora e compositora Ieda Cruz e pelo guitarrista Josimar Pereira. Na linguagem musical chamamos de “cozinha” o grupo dos instrumentistas que integram a seção rítmica de uma banda; assim fazem parte da cozinha o guitarrista, o pianista, o baixista, o baterista, ou seja os instrumentistas que acompanham os solistas.

A cozinha é responsável pelo suingue, pelo groove da música. A cozinha da Bebete brinca com essa relação. Aqui, a famosa personagem de Jorge Ben, aquela cabrocha que não troca um bom samba por nada no mundo comanda sua cozinha musical e convida o público a sambar junto com ela. O ingrediente principal não poderia ser outro senão o samba, o samba partido alto, o samba de gafieira, o samba-rock.

No repertório, Bebete e sua cozinha homenageiam grandes compositores e intérpretes como João Bosco, João Nogueira, Ary Barroso, Paulinho da Viola, Djavan, Leny Andrade, Elis Regina, Jorge Bem, Marku Ribas, além de composições da própria cantora. A “Cozinha da Bebete” é uma banda de bambas que promete entregar lindos sambas ao público recheados de muito suingue e borogodó pra ninguém botar defeito.

Essa cozinha é formada por Ieda Cruz no violão e voz, Josimar Pereira no cavaco e violão, Felipe Fidelis no baixo, Elcyr Conrado na percussão, Osmário Marinho na bateria e Gláucio Sant’ana no trombone.

Desde 2013, este projeto já foi apresentado no XIII Festival de Inverno de Amparo e na abertura do XI Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, em unidades da rede Sesc do estado de São Paulo, e casas noturnas de Campinas e região.  (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação musical: “Cozinha da Bebete” com Ieda Cruz
Data: Sábado 24/03 das 16h30 às 17h30
Local: Sesc Campinas (área de convicência): Rua Dom José I, 270 – Bonfim – Campinas/SP
Ingresso: Grátis