Marielle agora é bandeira de luta no mundo

Para Washington Post, Marielle Franco se torna depois de sua brutal execução. um símbolo global na luta contra a violência e a discriminação racial. A reportagem de primeira página do tradicional jornal norte-americano destaca ainda o verdadeiro genocídio praticado nas periferias das grandes cidades brasileiras contra a população negra e pobre.(Do Facebook de Florestan Fernandes Júnior)

 

Marielle não tinha nada a ver com esta galera segregacionista.

Negra, foi estudar na PUC, o suprasumo da universidade burguesa no Rio, mas apenas para radicalizar suas origens. Entendeu que os pobres têm direito ao excedente para fazer sua própria criação. Posteriormente fez administração pública na UFF, com uma orientadora loira e de esquerda. A companheira de Marielle era branca. Nem por isso Marielle deixou de ser negra e radical. Muito pelo contrário.
O texto de Marielle sobre os bastardos é um primor. Na valorização do bastardo, há também a valorização da mistura e do encontro das diferenças. Marielle entendeu que a esquerda é um bloco histórico que só se fortalece quando se articula em suas multiplas dimensões.
É este o alvo primordial da direita!!!
Estamos sob ofensiva fascista. Marielle somos todos nós!!! (Do Facebook de Carlos Eduardo Martins)

Matéria do The Washington Post.