Em São Paulo – Até o dia 15 de abril, poderá ser visto no Sesc Santo Amaro o espetáculo teatral “O Jornal – The Rolling Stone”, com direção de Kiko Mascarenhas e Lázaro Ramos.

O Jornal conta a história de um amor proibido que acaba por afetar a vida e o destino de todos ao seu redor. Após a morte do pai, três irmãos – Joe, Dembe e Wummie – precisam reconstruir suas vidas. Joe se prepara para ser reverendo enquanto Dembe e Wummie estudam para progredir diante da desigualdade. Mas o destino seria fatal: Dembe conhece Sam e eles acabam se apaixonando. Condenados pela lei, pela sociedade e pela religião, eles terão de optar entre se separar ou arriscar a própria vida para viver esse amor.

Inspirado em fatos, O Jornal é uma alusão ao periódico ugandense The Rolling Stone que, em 2010, publicou uma lista com 100 nomes de homossexuais e incitou seus leitores a enforcar os mencionados.

A apresentação acontece no Teatro (2º andar), os ingressos variam de R$ 9 a R$ 30 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)