Nesta quarta-feira (21), às 19h, acontece no Teatro do Sesc Campinas uma mesa de debate com o tema “Mulheres e (Des) Construções”. Com mediação de Sylvia Cavasin (Cientista Social), Giselle dos Anjos Santos (doutoranda em História Social) e Raquel Noronha (Linguista, doutoranda no Grupo Mulheres em Discurso), a proposta desta mesa é provocar o debate sobre o controle dos corpos femininos, igualdade de gênero e os direitos das mulheres.

Sylvia Cavasin também é fundadora da organização não governamental ECOS Comunicação em Sexualidade. Coordenou a REGES – Rede de Gênero e Educação em Sexualidade. Já Giselle dos Anjos Santos é feminista negra, ativista e pesquisadora. Ela atua no CEERT, é doutoranda em História Social e autora da publicação “Somos todas rainhas” (2012), sobre a história das mulheres negras no Brasil. Raquel Noronha é doutoranda no Grupo Mulheres em Discurso e analisa o discurso sobre a mulher no discurso (pesquisadores de diferentes instituições de ensino superior do país, com pesquisas centradas nas questões de gênero).

Para participar, basta retirar o ingresso gratuito na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)