O músico Marcos Valle se apresenta na próxima quinta-feira (8), às 20h30, no Teatro do Sesc Campinas. O artista se tornou um importante compositor da música popular brasileira ainda nos anos 1960. Seu estilo dançante fez sucesso nas pistas europeias e, desde então, tem gravado discos com regularidade principalmente no exterior.

No repertório do show estão sucessos como “Mustang cor de sangue”, “Bicicleta”, “Selva de pedra”, “Samba de verão”, “Viola enluarada” e outros. Nesta apresentação, o cantor é acompanhado por Patrícia Alví na voz; Jessé Sadoc no trompete e flugelhorn; Alberto Continentino no baixo e Renato Massa na bateria.

Os ingressos, a partir de R$ 9, podem ser adquiridos no Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades.

Marcos Valle começou a estudar piano clássico aos seis anos de idade, formando-se neste instrumento e em teoria musical em 1956. O primeiro sucesso da dupla Marcos e Paulo Sérgio foi Sonho de Maria, gravada pelo Tamba Trio em 1963. A carreira começou no trio formado por ele, Edu Lobo e Dori Caymmi. Em 1964, sua canção Samba de Verão atingiu o 2º lugar nas paradas de sucesso americanas e teve pelo menos 80 versões gravadas nos EUA. Escreveu muitos temas para telenovelas, dentre elas Pigmalião 70 e Os Ossos do Barão. (Carta Campinas com informações de divulgação)