Uma grande frente parlamentar, com deputados de esquerda e de direita, comprometidos com a democracia, com a justiça e a liberdade tem a obrigação de propor uma legislação que criminalize os ataques aos Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas).

O Brasil vive uma barbárie que cresce a cada dia. Uma legislação nesse sentido, denominada de Lei Marielle, será fundamental para tentar estancar novas tragédias.

Veja abaixo o que significa atentar contra os Direitos Humanos em apenas alguns artigos:

O Artigo 1 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”.

Quem ataca os direitos humanos está dizendo: Não são todos os seres humanos que nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Não são todos dotados de razão e consciência e não devemos agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. Ou seja, podemos descriminar, matar e torturar porque os seres humanos não nascem iguais e livres em direitos”.

O artigo 2 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição”

Quem ataca os Direitos Humanos está dizendo: “Não são todos  os seres humano que têm capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração. Por isso, é necessário fazer distinção de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. Ou seja, é preciso ser racista e estabelecer um apartheid social, assim como uma separação econômica radical.

O Artigo 3 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal”.

Os que atacam os Direitos Humanos estão dizendo: “Nem todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Ou seja, alguns são livres matar pessoas, prender inocentes e aterrorizar”.

Artigo 4 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas”

Os que atacam os Direitos Humanos estão dizendo: “Podemos manter pessoas em sistema de escravidão e servidão e não há nada de errado com o tráfico de pessoas”

Artigo 5 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante”.

Os que atacam os Direitos Humanos estão dizendo: “Podemos praticar a tortura, cometer crueldades e desumanidades, assim como defender torturadores no parlamento, na rua e na televisão”.

Artigo 7 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.”

Os que atacam os Direitos Humanos estão dizendo: “Nem todos têm direitos e não terão a proteção da lei. Podemos descriminar, prender inocentes e acusar sem provas, assim como discriminar pela cor, ração ou condição social ou cultural”.

Artigo 9 da Declaração dos Direitos Humanos diz: “Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado”.

Os que atacam os Direitos Humanos estão dizendo: “Se não gostamos de uma pessoa, podemos deter, prender e até exilar”.

E assim, sucessivamente, artigo por artigo, o ataque aos Direitos Humanos da ONU é um crime contra a humanidade. É por esse motivo que os que atacam os direitos humanos são denominados de fascistas ou nazistas.