No próximo sábado, 31, às 16h30, acontece no Jardim do Galpão do Sesc Campinas um show com a banda instrumental e futurista Aeromoças e Tenistas Russas (ATR).

Celebrando uma década, a ATR reinventa seu repertório e apresenta uma nova proposta de show explorando a sonoridade eletrônica com a inserção de sintetizadores e bateria eletrônica, gravado com Arthur Joly e lançado pelo selo Recohead Records.

Veja mais: Navegue nas ondas sonoras da banda Aeromoças e Tenistas Russas

Com duas músicas inéditas compondo o Lado A e Lado B, a banda mostra sua evolução depois do bem posicionado “Positrônico”, 3º disco da carreira onde a banda começou a sinalizar seu lado mais eletrônico. Lançado em 2015, repercutiu em diversos veículos de imprensa especializados (como Rolling Stone, Noisey, Popload, Tenho Mais Disco que Amigos, Monkeybuzz), também circulou por dezenas de cidades em todo país e lançou três videoclipes.

No novo trabalho, essa faceta do eletro é ainda mais explorada e a banda troca seus habituais instrumentos por uma formação com três sintetizadores e bateria eletrônica. Essa mudança afeta não apenas a sonoridade, mas toda a proposta musical, deixando para trás vários elementos do rock e do progressivo, que traziam uma atmosfera mais imersiva e contemplativa, ao mesmo tempo que dá espaço para uma nova identidade, mais eletrônica, contagiante e interativa com o público.

O show vai apresentar um repertório totalmente influenciado por essa nova fase, mudando arranjos, timbres, estruturas e revisitando músicas dos três discos lançados, além do compacto inédito. Uma experiência musical e sonora marcante. O espetáculo também trará luzes, figurinos e elementos visuais montados exclusivamente para a apresentação.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)