Duas exposições podem ser vistas no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, até o dia 1º de março: a coletiva “Encontros nos espaços da arte – foto ensaios em pesquisa” e as individuais simultâneas – “Azul Celeste”, “As Ilhas, As Pedras, A História” e “Crepúsculos” – de Regina Lara, Marcos Rizolli e Norberto Stori.

“Encontros nos espaços da arte – foto ensaios em pesquisa”, com a curadoria de Mirian Celeste Martins, traz as obras de Rita Demarchi, Vanessa Galvani, Olga Egas, Estela Bonci, Stela Aguillera, Débora Rosa e Filippa Jorge. Os trabalhos foram criados como modos de pensar, investigar e argumentar, inseridos em pesquisas de mestrado e doutorado das artistas.

A exposição “Azul Celeste”, da artista Regina Lara, apresenta esculturas de vidro que exploram a transparência, a translucidez e a opacidade deste material expressivo na arte contemporânea.

Marcos Rizolli está com a mostra “As Ilhas, As Pedras – A História”, sua mais recente busca que pretende uma visualidade essencial, simples e delicada.

O artista Norberto Stori apresenta a série “Crepúsculos”. São pinturas em aquarela com paisagens que sugerem lugares vividos ou vistos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposições no MIS
Quando: até 1º de março. Visitação de terça a sábado, das 10h às 12h e das 14h às 20h.
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Palácio dos Azulejos – Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Campinas). Telefone: (19) 3733 8800