No 1º dia do mês de março, às 20h30, a cantora Margareth Reali sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Campinas, acompanhada de piano elétrico e percussão.

No repertório, obras compostas ou interpretadas por mulheres que se destacaram na MPB. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Descoberta na cidade de Campinas pelo diretor musical Fernando Faro em 1996, a cantora vem desenvolvendo sua carreira apresentando-se com importantes nomes da música popular brasileira. Em 2008 foi escolhida para cantar no festival de world music da Bélgica e fez shows em Paris e na Holanda acompanhada pelo guitarrista do grupo Focus, Jan Dumee e sua banda Cubra Bop. Fez os projetos “Divas” e “Vintage”, nos quais canta canções dos anos 50 e 60. Também começou a atuar como produtora artística e foi responsável pela volta do grupo “Som Imaginário” ao mercado musical brasileiro, além de turnês com artistas nacionais e internacionais como Romero Lubambo, Eumir Deodato, Jane Duboc, Dianne Reeves, Ron Carter e Edu Lobo. (Carta Campinas com informações de divulgação)