Em Campinas, cerca de 30 blocos sairão às ruas durante os dias de festa do Carnaval.

Quem abre a folia é o Cordão do Félix, no dia 2, sexta-feira, a partir das 17h30, na Praça Carlos Gomes.

No sábado, 3, a City Banda, o maior bloco da região, arrasta multidão em torno da Praça Arautos da Paz, no Taquaral, enquanto que no distrito de Sousas, Unidos do Candinho mostra sua evolução. No mesmo dia, a capoeira é o destaque do Carnafro no Largo do Rosário; o Balaio das Águas movimenta a Vila Padre Manoel da Nóbrega e o bloco Vai Tomar no Cooleer também agita as ruas centrais.

Os grupos Art Popular e Samprazer estão no “Sacode Interior” que acontece no domingo, dia 4, na Estação Cultura. Ainda no domingo, Bloco do Bob e Nem Sangue Nem Areia mostram suas cores, sons e evoluções no Cambuí e na Vila Industrial, respectivamente.

Até o dia 13 de fevereiro, a festa prossegue nos mais diversos pontos da cidade. São 43 atividades para todos os públicos e gostos.

Neste ano, a novidade está na junção de dois projetos: o bloco Nem Sangue nem Areia e a Feira Curta. A fusão se deu por conta da intermediação da Secretaria de Cultura de Campinas com a finalidade de fomentar a economia criativa no período do Carnaval. A Feira será na Vila Industrial, na Francisco Teodoro, no ponto de concentração do bloco, no domingo, 4. Será o primeiro evento de economia criativa dentro do Carnaval de Campinas e o conceito é fazer um bazar descolado, formado por 50 barracas com fantasias e acessórios para que o folião possa turbinar sua criatividade.

Veja AQUI a programação completa dos Blocos de Rua do Carnaval 2018 em Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)