Nesta terça-feira (6), a programação de cinema e vídeo do Sesc Campinas traz ao público a exibição de uma das melhores animações japonesas: As Memórias de Marnie, a partir das 19h30.

Do diretor Hiromasa Yonebayashi, a obra foi lançada no Brasil em 2015. Na história, Anna é uma garota de 12 anos, solitária e insatisfeita com a vida. Após ser enviada para o interior para cuidar de sua saúde, ela conhece Marnie, que se torna a sua primeira amiga. Marnie, porém, não é quem parece ser.

Produzido pelo Studio Ghibli, um dos mais reverenciados estúdios do Japão, o filme conta com personagens altamente bem desenhados e cenários com imagens incríveis. Mesmo com um roteiro um tanto comum, os personagens transmitem vida, realidade e emoções ao público. Para participar, basta retirar o ingresso gratuitamente na Central de Atendimento com 2 horas de antecedência.

O filme faz parte do projeto Só para Adultos do Sesc Campinas em fevereiro. Buscando desfazer a visão que restringe desenhos animados a trabalhos exclusivos para o público infantojuvenil, a proposta é trazer três filmes que propõem a discussão de narrativas e temáticas voltadas ao público adulto através da criatividade e da estética distinta das animações, colocando maneiras de enxergar, discutir e representar tais elementos que não são possíveis em filmes convencionais.

A programação ainda exibirá a co-produção francesa/suíça “Minha vida de abobrinha” e “Anomalisa”. Todas as exibições são gratuitas. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)