Neste primeiro final de semana de 2018, o grupo Samba de Gaveta faz apresentações no Tonico’s Boteco e no Lelles Restaurante. O quinteto carrega um repertório de músicas que marcaram as décadas de 60, 70 e 80, sambas de Benito di Paula, Agepê, Originais do Samba, Tim Maia, Jorge Bem Jor, Clara Nunes, entre outros. Nesta sexta, a apresentação começa às 20h30 no Tonico´s; e no sábado, às 19h, no Lelles Bar e Restaurante.

“Já queremos começar o ano animando o público de Campinas com a nossa seleção musical, que é um recorte muito particular do samba, de um período que marcou a história e a trajetória deste gênero. As músicas que escolhemos estão no ponta da língua e o público canta junto, proporcionando, a cada apresentação, uma sintonia muito gostosa e única. Isso agrada muito quem nos acompanha e vem nos aproximando de novas plateias”, explica Shina, pandeirista do grupo.

Composto por cinco integrantes, o grupo conta com cinco vocais, violões de 7 e 6 cordas, cavaquinho e percussão. Ronei, Adilson, Piezzone, Shina e Dino compõem o grupo cuja formação atual se deu recentemente: no início deste ano, mas Samba de Gaveta existe desde 2012. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Integrantes do Samba de Gaveta
Ronei Carnier – voz e violão de 6 cordas, trabalha na indústria farmacêutica.
Dino Palma – voz e cavaquinho, é professor de viola, violão e cavaquinho.
Pedro Piezzone – voz e violão de 7 cordas, é professor de música e corretor de imóveis.
Adilson Pontin – voz e ritmo, é diretor comercial no ramo da construção civil.
Sinézio Shina – voz e ritmo, é economista e professor de matemática.

5/01, às 20h30, no Tonico’s Boteco (Rua Barão de Jaguara, 1.373, Centro) Couvert R$ 20
6/01, às 19h, no Lelles Restaurante (Rua Sacramento, Vila Itapura, 356). Couvert R$ 12