A programação de 2018 se inicia no Sesc com mais uma edição do Sesc Verão, oferecendo à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes de forma regular no cotidiano das pessoas. Entre 6 de janeiro e 28 de fevereiro, a 23ª edição do evento contará com uma programação diversificada e gratuita em 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado. O público terá acesso a mais de 2 mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades física para todos. A programação terá vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, além de encontros e torneios.

No Sesc Campinas, juntamente com o período de férias, o Sesc Verão 2018, além de trazer uma série de atividades físicas e esportivas, também convida o público a participar do jogo Apaixonados Por Esporte. A programação trá vivências com Lenísio Teixeira Júnior, Aline Pelegrino e Bello Soares, considerado o melhor atacante do mundo na modalidade, realizando apresentação esportiva seguida de oficina de futevôlei.

Outra opção são as Turmas de Férias entre 3 e 6 anos e 6 e 10 anos, além da Vivência em Basquete 3×3. Destaque também para Patinação Artística; Jogos Virtuais (para experimentar diversos jogos virtuais como golfe, dardo, baseball boliche, corrida de bicicleta, dança, utilizando games que respondem aos movimentos corporais) e Jogos No Escuro (com modalidades esportivas inovadoras que proporcionam uma oportunidade impactante. Os participantes têm a oportunidade de experimentar modalidades esportivas como futebol e tênis de mesa no escuro, utilizando luzes especiais, coletes, bolas e fitas adesivas fluorescentes).

Toda programação pode ser vista no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)