A disputa da população de Valinhos para os 19 cursos gratuitos de artes no ano letivo de 2018 no Centro Cultural Vicente Musselli de Valinhos começam na segunda-feira, dia 15, e vão até o próximo dia 25. Para os cursos mais concorridos, formam-se filas desde a madrugada.

Este ano são oferecidas cerca de 600 vagas a menos do que em 2016. São apenas 1.247 vagas atualmente contra 1.833 oferecidas em 2016. Em 2017, ano passado, foram oferecidas 1.550 vagas. Nos últimos dois anos, os cursos do centro tiveram redução de 300 vagas por ano.

As matrículas serão realizadas das 8h às 17 horas, mediante a distribuição de senhas. Os locais de inscrição estão divididos por áreas. Dança, artes cênicas e artes visuais serão no Espaço Multiuso Flávio de Carvalho (Avenida Joaquim Alves Corres, 4033, bairro Santo Antônio) e música no Centro Cultural Vicente Musselli (Rua Itália, 267, Vila Ribeiro). As aulas terão início no dia 5 de fevereiro e podem se matricular toda a população a partir dos 7 anos de idade.

Os dias de inscrição também estão separados por modalidade de curso. Na segunda-feira (15) será para teatro e capoeira; na terça-feira (16) para dança de salão e tango para iniciantes; na quarta-feira (17) para jazz e flamenco; na quinta-feira (18) para dança contemporânea; na segunda-feira (22) para desenho artístico, pintura em tela e dança do ventre; na terça-feira (23) para violino, cavaquinho, flauta doce, flauta transversal e acordeão; na quarta-feira (24) para técnica vocal e teclado; na quinta-feira (25) para violão popular e violão clássico.

Para novos alunos será permitida a inscrição em até dois cursos. Menores de idade devem estar acompanhado de responsável legal no ato da inscrição.

A relação de datas de inscrição, horários e número de vagas por cursos e documentações necessárias estão disponíveis no site www.valinhos.sp.gov.br na aba Atos Oficiais na Imprensa Oficial do dia 5 e também na aba Administração/Cultura e Turismo.