A Cia. Viradalata realiza a estreia da peça infantil “Os 3 Mosqueteiros” no próximo domingo, 4, às 16h, no Sesc Campinas. A obra é uma história cheia de intrigas, romances, segredos e aventuras. Tudo se passa na França de 1625, época de grande convulsão política e religiosa em que o Rei Luís XIII e seu conselheiro, O Cardeal Richellieu, querem manter a qualquer custo o controle de seus compatriotas protestantes na defesa dos interesses franceses.

Neste contexto, D’Artagnan, um jovem provinciano, sai de sua terra natal no Sul da França em direção a Paris com o intuito de se tornar um fiel mosqueteiro do rei. No entanto, antes de atingir seu objetivo, muitas peripécias acontecem, obrigando o jovem gascão a lidar com toda sorte de intrigas, romances e segredos que alteram inesperadamente a história. O perigo é constante neste universo de espiões e delatores, mas ao juntar-se aos mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis, D’Artagnan faz com que até o impossível se torne possível, tamanha é a força desta união.

Juntos, D’Artagnan e seus três amigos mosqueteiros enfrentam, sem jamais esmorecer, o poderosíssimo Cardeal Richelieu e sua rede de intrigas, conspirações e deslealdades, encabeçada pela pérfida Milady. “Um por todos e todos por um” resume, de forma fidedigna, alguns dos grandes significados desta historia: a luta pelo poder e a importância capital da amizade.

A Cia. Viradalata foi fundada em 2005 por Alexandra Golik (também fundadora da premiada Cia Le Plat du Jour) e tem em seu repertório importantes espetáculos como Medinho Medão, Coquetel de Fadas e Viralatas, um musical infantil.

Para esse espetáculo, adaptação, direção e cenário: ALEXANDRA GOLIK assistente de direção: BEBEL ROBEIRO elenco: ALEXANDRA GOLIK, MAURO SCHAMES e RENNATA AIROLDI figurinista: LUCIANO FERRARI adereços: MARACUJÁ LOBORATÓRIO DE ARTES arranjos musicais: GUS BERNARD letras músicas: ALEXANDRA GOLIK desenho gráfico: VICTOR POETA iluminação: TOM SILVA fotos: NATALIA B. ANGELIERI administração: ANDRÉ OLIVEIRA produção: LENON BASTOS assessoria de imprensa: CIA. VIRADALATA realização: CIA. VIRADALATA.

Os ingressos, com valores a partir de R$ 5, já estão à venda somente nas bilheterias das unidades. Lembrando que crianças até 11 anos não pagam ingresso. (Carta Campinas com informações de divulgação)