Neste sábado (20), o bandolinista Carrapicho Rangel, em formação de quarteto com André Grella no piano; Felipe Maróstica no baixo e Cleber Almeida na bateria, realiza um show a partir das 16h30 no Teatro do Sesc Campinas para o lançamento do álbum Inspirações.

O público pode aproveitar o âmbito da música instrumental para ouvir grandes nomes do cancioneiro popular como Chico Buarque, Tom Jobim, Cartola, Nelson Cavaquinho e Luís Gonzaga, sem deixar de lado as composições de Cleber Rangel (Carrapicho). No repertório, músicas instrumentais autorais como, ’Samba em Tom Maior’ – Instrumental – Samba; ’Baião da Sete’ – Instrumental – Baião; ’Uma Valsa pra Você’ – Instrumental – Valsa; ’Essa foi a Última’ – Instrumental – Samba; ’Rumo à Curitiba’ – Instrumental – Samba e ’Passos de Luiza’ – Instrumental – Samba para sua filha, além de, ’Me Empresta a Sombrinha’ – Instrumental – Frevo de autoria de Fabiano Marchesini; ’Deixa Menina’ – Instrumental – Samba de Chico Buarque de Holanda e ’Viva o Rio’ – Instrumental – Samba de Hermeto Pascoal.

Idealizado por Cleber Rangel, o Carrapicho Quarteto tem a proposta de divulgar a música instrumental e seus principais compositores, tais como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Garoto, Baden Powell, Mauricio Einhorn e Hamilton de Holanda.

Cleber Rangel é conhecido no meio musical como “Carrapicho”, apelido dado por seu pai. Com 8 anos iniciou sua trajetória musical tocando instrumentos de percussão e com 12 anos ganhou de seu pai seu primeiro cavaquinho, sendo este seu primeiro contato com um instrumento harmônico e não parou mais. Aos 18 entrou para o conservatório dramático e musical Dr. Carlos de Campos em Tatuí, tornando-se o primeiro bandolinista formado pelo conservatório.

Os ingressos para o show variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)