Dois shows musicais acontecem a partir desta sexta-feira no Sesc Campinas. No feriado (8), às 15h30, o grupo campineiro A Velha Arte do Samba realiza o show de encerramento das atividades do programa Trabalho Social com Idosos. O grupo apresenta a tradição do samba tipicamente popular com um repertório variado de importantes nomes do samba como Paulinho da Viola, Nelson Sargento, Cartola, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Jamelão, Geraldo Pereira e outros.

Já no sábado (9), às 16h30, Sanforró com Sanfonias traz no repertório “Asa Branca”, “Só quero um Chodó”, “Xóte das Meninas” “Feira de Mangaio”, “Xóte da Alegria, alguns dos clássicos da Música Popular Brasileira. Há mais de dez anos fazendo músicas tradicionais brasileiras, o destaque especial é a sanfona acompanhada pelo vocalista, violão, zabumba e triângulo.

Aliando a sonoridade da tradição nordestina sanfoneira ao espírito urbano, Sanfonias faz shows e eventos na Capital e em todo Estado de São Paulo, conquistando o público com um repertório regado pela cadência e harmonia dos instrumentos.

Na sanfona, Lourdes Degani, graduada pelo Conservatório Carlos Gomes, imprime a base melódica do grupo, acompanhada pelo vocalista João Santt, a percussão de Nelson Cardoso, e pelo conjunto harmônico das cordas de Bruno Milani. A qualidade sonora é resultado da experiência e profissionalismo dos músicos que integram o quarteto. João Santt – nome artístico de João Carlos Santos – , é vocalista, professor e coordenador de violão clássico e popular da Escola Arte Musical e atua como músico nos grupos Sanfonias (Choro), Água de Benzê (Samba) e outros grupos forrozeiros. Bruno Milani, professor e violonista, é cavaquinista do grupo e tem desenvolvido nos últimos anos um trabalho instrumental próprio, direcionado à MPB. Já Nelson Cardoso, instrumentista autodidata, é responsável há mais de quinze anos pela percussão de grupos e parcerias musicais na vertente do samba, do choro e o forró.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)