Em São Paulo – Depois de sua primeira temporada – que culminou em uma exposição dentro da SP-Arte –, o projeto Melissa Meio-Fio chega ao fim de sua 2ª edição e o resultado dos projetos desenvolvidos ao longo dos últimos meses foi compilado na inédita Mostra Meio-Fio, evento que celebra e promove as criações dos 18 participantes no mais importante espaço artístico e de resistência da cidade: o Teatro Oficina.

A Mostra, que acontece no dia 16/12, reúne quatro macroprojetos que misturam moda, arte e design de maneira singular, desenvolvidos a partir das diferentes crenças e vivências de cada um de seus autores e sob a esperta curadoria de Maurício Ianês e Paula Garcia. O resultado é uma programação intensa, com exibição de mini docs, performances, desfiles e até instalações sensoriais – que o público poderá conferir gratuitamente, a partir das 16h.

O Teatro Oficina será palco para apresentação de trabalhos que abordam temas relevantes e cada vez mais em pauta, como a cultura da periferia, a valorização e aceitação de corpos desviantes e também o desafio de furar bolhas e romper os preconceitos relacionados às minorias – sempre girando em torno das percepções estéticas e artísticas de cada indivíduo. Além disso, a Mostra propõe também uma reflexão sobre a relação do paulistano com sua cidade, por meio de seus sons, cores, movimentos e histórias, convidando o expectador a interagir de um novo modo com a metrópole.

A Mostra Meio-Fio traz ainda uma pop-up store, onde o público poderá adquirir itens exclusivos criados pelos participantes e um espaço especial da Melissa para visitação. O evento também conta com fornecedores locais de comidinhas tradicionalmente reconhecidas pelas ruas de São Paulo. A partir das 20h45, a Mostra encerra a segunda edição do Melissa Meio-Fio com uma celebração animada, também aberta ao público.

Veja mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

Mostra Meio-Fio
Data: 16/12
Hora: 16h às 23h
Local: Teatro Oficina