Nos dias 9 e 10 de dezembro, a Estação Cultura recebe mais uma edição do Mercado Mundo Mix com grandes designers de moda e as principais tendências da estação em cores, estilos, estampas e tecidos.

Entre os modelos que mais estarão nas araras desta edição, os designers prometem muitas peças curinga. Vestidos em diversas estampas, sobretudo as florais, resolvem o look por si só e costumam fazer o maior sucesso. As sobreposições também estão com tudo e os estilistas afirmam que é possível testar novos jeitos de usar as peças preferidas que já estão no armário. Entre as cores, o amarelo e o vermelho prometem aparecer bastante, e ainda dá para combiná-los ao rosa e atualizar todas aquelas peças pink millennial que você andou comprando.

As listras também não são novidade. Afinal, quando elas deixaram de estar em alta? A diferença é que agora elas surgem como look total, em vestidos ou conjuntinhos, e em sua versão mais extravagante. São estampas grossas e de cores bem fortes.Já entre os acessórios, as argolas foram resgatadas para esta estação. Douradas, prateadas, grossas ou finas, elas devem aparecer em vários estilos para compor looks modernos e casuais.

As transparências e recortes inusitados continuam em alta. Em alguns detalhes da peça ou em destaque, alguns looks prometem ousadia e muita personalidade. Peças jeans customizadas fecham as tendências desta edição.

Nessa edição do Mercado Mundo Mix Verão 2018, a produtora independente Milena Carlstrom traz O Bazar do Amor dentro do Festival Mix de Verão. A parceria entre a produtora e o Mercado é antiga. Milena, que na época era clubber e ainda usava uniforme de colégio, trabalhou, por exemplo, no Mercado Mundo Mix que aconteceu no ginásio da Unicamp e é até hoje um dos recordes de público do evento.

Já o Mercado Feito a Mão surgiu da vontade de um grupo de artesãos e criadores de organizar bazares e eventos com objetivo de valorizar e fomentar a cultura do fazer manual e incentivar o empreendedorismo e a criatividade. O grupo acredita que o trabalho manual e independente deve ser valorizado e vivenciado para promoção do desenvolvimento social e estimulo ao crescimento econômico local. Nesta edição, serão 20 expositores apresentando seus produtos, projetos e ideias que abrangem as áreas de moda, arte, artesanato, decoração, design e perfumaria.

O Mercado Mundo Mix preparou um food park para esta edição com mais de 20 tipos de hambúrgueres. Grande destaque de todas as edições do evento, a cerveja artesanal também não poderia ficar de fora. Serão mais de 8 opções entre as pilsen, lager, ale, weiss, amber e stout.

Para quem deseja começar o verão em forma, o Mundo Mix preparou uma grande surpresa: o Espaço Verão Fitness MMM, com diversas quadras de areia, aulas gratuitas de crosstraining com coachs especializados e comidas saudáveis.

Para esta edição, a Estação Cultura ainda deve receber uma pista de patinação com aulas demonstrativas e apresentações exclusivas de um grupo de skatistas da Vila Padre Anchieta, com muitas manobras radicais e muito slackline. A Associação de Esportes Gigantes, formada por atletas tetraplégicos de rugby de cadeira de rodas, sem fins lucrativos e com sede em Campinas, fará demonstrações ao vivo e ainda uma vivência especial, em que os frequentadores poderão experimentar a sensação de praticar o esporte.

Todas as atividades são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Mercado Mundo Mix Verão 2018
Quando: 9 e 10 de dezembro (sábado e domingo), das 12h às 20h.
Onde: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro).
Entrada gratuita. Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050.