Na próxima quinta-feira (21), às 20h30, o grupo Pó de Café, de Ribeirão Preto, realiza o lançamento do álbum “Terra” na Área de Convivência do Sesc Campinas.

A obra é fruto da comemoração dos 10 anos de estrada do grupo. O trabalho une o universo da música caipira ao jazz contemporâneo. Os músicos Bruno Barbosa (contrabaixo), Rubinho Antunes (trompete), Duda Lazarini (bateria), Murilo Barbosa (piano) e Marcelo Toledo (saxofone) fazem releituras de canções sertanejas, como Rio de Lágrimas, Tristeza do Jeca e Rei do Gado, sem cair na mera intenção de fazer tributo.

O grupo caminha com as conhecidas melodias por novas trilhas com liberdade e inventividade. O disco ainda traz três composições inéditas do grupo inspiradas na música sertaneja de raiz, especialmente a do forte sotaque do interior de São Paulo. O trabalho ainda conta com a participação especial do violeiro Ricardo Matsuda e do percussionista Neto Braz, constante colaborador do Pó de Café, que acentua ainda mais com sua linguagem de terreiro o som “afrojazzcaipira” do disco Terra.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. (Carta Campinas com informações de divulgação)