Dança, poesia, música, artes plásticas, teatro, fotografia, gastronomia, entre tantas outras formas de se expressar, são peças fundamentais para conhecer, entender e valorizar a cultura de um povo. Baseada nessa premissa, o último show musical de 2017 no Sesc Campinas acontece na próxima quinta (28) às 20h30 na Área de Convivência com o grupo Folefuá.

Na estrada desde meados de 2015, o grupo formado por Mariana Vasconcelos (voz e triângulo), Juninho Musselli (voz e acordeon), Douglas Ferreira (voz e violão 7 cordas) e Caio Lins (Voz e Zabumba) tem como objetivo estudar as diferentes expressões artísticas oriundas do nordeste brasileiro e a partir de então desenvolver um trabalho de resgate, disseminação e perpetuação dessas tradições tão ricas, genuínas e importantes para a formação da identidade do Brasil.

Com repertório que passeia pelas obras de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Marinês, Anastácia, Jackson do Pandeiro e outros, o Grupo Folefuá traz ao palco uma experiência sensorial da alegria, autenticidade e amor à música nordestina, sem deixar de lado o caráter criativo dos integrantes, representado por inserções inusitadas de músicas de diversas regiões do mundo.

A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos. (Carta Campinas com informações de divulgação)