A artista Semini Kwsta apresenta até o dia 31 de janeiro de 2018, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, a exposição “Gatos & Flores” que reúne doze telas, oito delas com gatos e quatro com flores, essas últimas com pinceladas mais curtas e usando tinta acrílica.

A artista está vivendo um momento muito importante em sua vida e com a experiência de ser avó afirma que “a intenção foi retratar um pouco da minha criança interior e trabalhar com o lúdico, transmitindo uma pintura mais ingênua. Penso que isso ocorreu, devido ao momento. Apesar de ser professora e ter tido contato com crianças, hoje vivo um momento lúdico e alegre com a minha netinha de três anos”, diz. Ela reforça que sempre gostou de gatos, por serem dóceis e amorosos e por isso resolveu retratá-los.

Descendente de artistas italianos renascentistas, Aparecida Semini da Costa ou Semini Kwsta, como é conhecida, nasceu em Duartina, interior de São Paulo e radicada em Campinas desde 1980, pinta desde criança. Formada em Teologia, adquiriu a prática do contato direto com o ensino de artes plásticas com crianças. É amante das poesias e fotografias. Promoveu e participou de várias exposições de artes e também de fotografia, no Brasil, França, Itália, Inglaterra, Portugal, Espanha, Grécia, Argentina e Estados Unidos.

A exposição poderá ser vista gratuitamente até o dia 31 de janeiro de 2018. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Gatos & Flores, de Semini Kwsta
Espaço das Artes do Ciesp-Campinas
Até 31 de janeiro de 2018, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta.
O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37-bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200