No próximo sábado, 18, às 16h30, o grupo Carne Doce realiza um show gratuito no Galpão Multiuso do Sesc Campinas. Fundado pelo casal Salma Jô e Macloys, o grupo apresenta no show “Princesa” as músicas do seu segundo disco, lançado em 2016 e de seu disco homônimo, lançado em 2014. Carne Doce é uma das bandas mais originais do indie rock brasileiro atual.

Outra atração musical que o Sesc traz no final de semana é o grupo Anima – Encantaria que se apresenta na segunda-feira de feriado (20), às 16h30 no Teatro do Sesc Campinas. O show é a segunda parte da trilogia iniciada com Donzela Guerreira, que pesquisa as raízes do imaginário musical brasileiro. Esse novo trabalho trafega no espaço imaginário entre mito e história; tradição oral brasileira e música medieval europeia; erudito e popular. Dessa forma, traça um roteiro dramatúrgico musical que conta a história do Rei Dom Sebastião, desaparecido na Batalha de Alcácer Quibir, no Marrocos, em 1578 e do mito do “sebastianismo”.

Para esse show, os ingressos variam de R$ 6 a R$ 20 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)