Para comemorar um ano de atuação ininterrupta, a casa Torta promove em novembro uma programação que aborda as questões emergenciais que o Brasil está vivendo intensamente: racismo, gênero, cultura alternativa e produção independente.

No domingo, dia 12, acontece a terceira edição do Põe pra Assar; evento que une artistas, culinária e público numa mesma cozinha a partir das 13h. OS músicos de rap e militantes Doutor Sinistro e Mano Tim fazem apresentação e o público experimentará o preparo de uma receita de torta de limão indicada pelos convidados.

Do dia 13 ao dia 18 de novembro, ocupará a casa a graffiteira Fresz, importante agente visual independente, que realizará uma ação de grafitagem no quintal da casa. Quem quiser acompanhar o trabalho, é só aparecer para a Graffitagem com café nos períodos da tarde.

Sábado, dia 18 de novembro, é a vez da projeção do filme Cabeça Falantes, de Natasha Rodrigues, seguido por um debate com convidadas. Com a marcação do Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) a projeção do filme amarra do debate sobre o lugar e a vivência dxs negrxs na universidade pública com a doutora em educação pela Unicamp Carolina Santos Pinho e com a diretora do filme.

No último dia da programação de aniversário, 25 de novembro, acontecerá a mesa “o que podemos com a arte?”, que visa promover uma conversa sobre diferentes propostas de Artes Visuais nas cidades e seus diálogos com suas comunidades, com a mediação da artista e curadora com atuação em Campinas, Andrea Mendes, e com as participações do professor da rede estadual Mauro de Castro, líder comunitário no Jardim Míriam, e da artista Mônica Nador, importante figura do cenário artístico nacional e internacional e uma das fundadoras do JAMAC (Jardim Míriam Arte Clube) de São Paulo.

Programação de aniversário da Torta- Rua Duque de Caxias, 537, Centro – Campinas/SP

12 de novembro (domingo) – Põe pra assar com Doutor Sinistro e Mano Tim – 13 horas

13 a 18 de novembro (segunda a sábado)- Graffitagem com café – tardes

18 de novembro (sábado)- Cabeças Falantes de Natasha Rodrigues + debate – 18 horas

25 de novembro (sábado)- Mesa ‘O que podemos com a arte?’ – 17h30

Classificação indicativa – Livre

Entrada franca.

Mais informações: www.atorta.org / [email protected]