A Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, lança em Campinas neste sábado, 18 de novembro, às 19h, o DVD Orquestra Ouro Preto – The Beatles, na Concha Acústica do Parque Taquaral. O concerto, que tem no repertório desde grandes sucessos até obras menos conhecidas de todo o período de produção artística da banda britânica, integra a turnê nacional de lançamento do DVD Orquestra Ouro Preto – The Beatles.

Dialogando os universos da música erudita e popular, o DVD propõe uma viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock.

Gravado ao vivo no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, repertório do DVD abrange todo o período de produção artística dos Beatles, em arranjos inéditos, assinados pelo jovem violinista Mateus Freire. Destaque para Day Tripper, In My Life, Penny Lane, Because, Something e With a Little Help From My Friends, esta última, colocando em cena a versão beatle junto àquela do célebre arranjo de Leon Russel, eternizada por Joe Cocker, em Woodstock.

As músicas privilegiam a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada. De acordo com o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, o objetivo da escolha é manter fidelidade às peças, “desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmando o caráter atemporal da obra do quarteto de Liverpool”, explica.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Repertório – The Beatles

Day Tripper, Come Together, Here, There and Everywhere, Yesterday, Help, Blackbird, Because, Eleanor Rigby, In My Life, She Love’s You, Penny Lane, Let It Be, Don’t Let Me Down, Something, With a Little Help From My Friends, Hey Jude.

Orquestra Ouro Preto lança DVD The Beatles em Campinas
Data: 18 de novembro, sábado, às 19h.
Local: Concha Acústica do Taquaral (Parque Portugal) – Av. Heitor Penteado, s/n, Taquaral. Campinas.
Entrada gratuita