O cantor e compositor Matheus Crippa realiza um show de lançamento do seu primeiro EP, “Entremeios”, nesta sexta-feira, 10, às 20h, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp.

O EP será lançado digitalmente no dia do show e é um resultado da vivência e do estudo da cultura popular brasileira por parte do compositor. O trabalho é autoral e conta com a parceira de Diogo Nazareth, Alexandre Lemos, Gabriel Simões e Aline Marques nas composições. Para o show de lançamento, Matheus Crippa convida algum dos músicos que também fizeram parte do EP para subirem com ele no palco.

Estarão presentes figuras importantes para a cena da música popular brasileira em Campinas e região, como Cris Monteiro, Manu Percussão e Diogo Nazareth. Importante ressaltar também presença de Graciela Soares que cantará duas músicas do show e a parceria com o grupo Retrato Brasileiro, vencedores do Festival Imagine Brazil em 2016, que possuem um trabalho onde são explorados os limites entre música erudita e popular brasileira.

“Acredito que o show e o EP sejam a maneira mais autêntica de expressar minha paixão e fascínio àquilo que tenho me entregado desde os 15 anos de idade: a cultura popular brasileira. As estórias, os ritos, o cheiro, o gosto, o jeito de falar, o comportamento, o movimento, e enfim a arte, em especial a música e a canção. Um encontro entre palavras e melodias que traduzem os mais variados sentimentos, anseios e a busca de tornar esse mundão um lugar mais sereno para se viver.” diz Matheus.

Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show de Lançamento do EP ENTREMEIOS
Data: 10-11-2017
Horário: 20h
Local: Auditório do Instituto de Artes da Unicamp – Rua Elis Regina, 50. Barão Geraldo. Campinas-SP.
Entrada gratuita