A Biblioteca Pública Joaquim de Castro Tibiriçá, no Bonfim, promove mais uma Roda de Poesia, no sábado, 18, às 15h. Nesta edição, os versos do poeta Manuel Bandeira irão alinhavar o encontro. A roda acontecerá na área externa da biblioteca para aproveitar a nova paisagem da Praça Ópera Salvador Rosa, reformada recentemente.

Os encontros são mediados pelo poeta e cordelista Samuel de Monteiro (Samuel Quintans), natural da cidade de Monteiro, Paraíba. Filho de artista de circo e poeta, de quem herdou o gosto e o dom pela poesia, rima e métrica, Samuel escreveu mais de 50 cordéis, alguns destes em parceira com Asa Branca, e tem em seu acervo cerca de 500 poesias escritas entre sonetos e vários estilos. Também amante da prosa, mantém um blog pessoal de nome “Sempre tem algo acontecendo”, cuja proposta é levar um pouco de reflexão e poesia ao cotidiano.

A Biblioteca está localizada à Rua Quintino Bocaiúva, s/n (Praça da Ópera Salvador Rosa), no Bonfim. A participação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)