.Por Susiana Drapeau.

Com todos os ataques à população brasileira feitos pelo governo de Michel Temer com o apoio do PSDB e da bancada evangélica, será que já não há consenso para grandes atos cívicos em defesa do povo brasileiro?

Sim, assim como nas Diretas Já, mas principalmente em defesa do Povo Brasileiro. Não em defesa de um partido ou de um grupo político, mas em defesa do povo brasileiro.

O governo do golpe parlamentar e a grande mídia afirmam que as reformas que destroem direitos da população são para melhorar o Brasil. Que Brasil é este? Um Brasil sem povo, com a população destruída, massacrada, sem aposentadoria, sem condições mínimas de trabalho, sem ciência e pesquisa, sem riquezas do pré-sal, sem saúde e educação, sem recursos para sobreviver dignamente?

Assim como nas Diretas Já, o Brasil precisa retomar atos cívicos com um amplo leque de aliança em defesa do Povo Brasileiro. Sim, da esquerda à direita.

Aproximar políticos de artistas, juristas, economistas, entidades, organizações e sindicatos. Todos em defesa de democracia e do povo brasileiro.

Será que não é hora de colocar de lado pequenas diferenças? Já não está na hora de deixarmos de ser bananas, inaptos, letárgicos?

Será que já não há consenso para atos em algumas capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador etc?

Será que não é possível juntar Lula, Ciro Gomes, lideranças do PSOL, Roberto Requião e outras lideranças do PMDB, Ricardo Amaral e outras lideranças progressistas do PSB, e até descontentes do PSDB?

Será que não é possível juntar Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Daniela Mercury e tantos outros músicos em defesa do Povo Brasileiro?

Por que não juntar famosos da Rede Globo e outras emissoras? Escritores, intelectuais e outras profissões. Todos em defesa do Povo Brasileiro.

Será que não é possível ter o apoio de entidades de juízes, OAB, CNBB, sindicatos e tantas organizações em atos em defesa da democracia e do povo brasileiro?

Talvez seja o momento de construir um razoável consenso para barrar a neoescravização do povo brasileiro.

É preciso lembrar a grande obra de João Ubaldo Ribeiro. É preciso lembrar Maria da Fé!

Viva o Povo Brasileiro!