O governo Temer e o PSDB querem que os velhinhos de classe média paguem mais por planos de saúde.

O relator da Comissão Especial sobre Planos de Saúde, Rogério Marinho, do PSDB, liberou mais 4 aumentos de preço por faixa etária nos planos de Saúde para pessoas acima de 60 anos.

Esse novos 4 aumentos de preço serão aplicados sobre os aumentos anuais, provocados pela inflação médica, uma das mais altas do Brasil.

Agora, com o relatório do PSDB, as pessoas mais velhas do Brasil não terão mais o último aumento de faixa etária aos 59 anos. Com a mudança, as pessoas que completarem 59 anos continuarão com o aumento de faixa etária, mas terão mais 4 aumentos de preço: aos 64, 69, 74 e 79 anos de idade.

Essa é apenas uma das bondades para as empresas de Plano de Saúde e de penalização para as pessoas mais velhas. Outras alterações são: multas mais brandas e pequenas para as operadoras que prejudicam o paciente e redução das garantias patrimoniais exigidas das empresas do setor.

O projeto do PSDB e governo Temer de beneficiar as empresas de plano de saúde devem gerar mais reclamações, visto que vão facilitar e incentivar o descumprimento dos atendimentos.

A Comissão Especial sobre Planos de Saúde poderá votar na próxima quarta-feira (8) a proposta do PSDB e do governo Temer.   (Com informações da Agência Câmara)