A Estação Cultura recebe neste domingo, 19 de novembro, a Feira Curta que nesta última edição do ano vem com o nome de “Feira Curta Quase Verão”. O evento traz novidades na programação por juntar expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos e brechó com apresentação musical, exposição de fotografia, troca de livros e o tradicional sarau que encerra a tarde de domingo.

Um dos destaques é a presença de meditações conduzidas pela jornalista e agora especializada em ioga e reiki, Paula Ribeiro. Outro ponto é abrir espaço para que artistas e fotógrafos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na edição de domingo, o convidado é Kamá Ribeiro que levará ao público uma série de imagens realizadas na centenária Estação Anhumas que hoje ainda opera com passeios turísticos.

A tradicional troca de livros da Curta, que desde a primeira edição tem sido um sucesso, também acontecerá durante todo o evento. “Quando a gente vê o tanto de gente que ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida o jornalista Henrique Nunes, organizador da Curta ao lado da produtora cultural Milena Carlström.

A gastronomia de rua traz para o evento pastel, acarajé, espetinhos, salgados e doces veganos, confeitaria e bebidas.

Além de meditação e exposição, a Estação Cultura também será tomada pelo jazz. Repetindo a dose da edição anterior, a banda Vitor Coelho Trio, que conta com Wendel Silva (piano) e Rafael Mendes (contrabaixo), sobe ao palco às 17h30 e toca até o cair da noite. Para finalizar, o tradicional Sarau Letra-Furto terá o microfone aberto para quem quiser recitar poesia, mandar recados, cantar ou fazer uma declaração de amor. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira Curta Quase Verão
Onde: Estação Cultura de Campinas – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Campinas
Quando: 19 de novembro, domingo, das 12h às 20h
Entrada e estacionamento gratuitos