A oficina “Dom Quixote entre cartas”, do programa de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”, acontece próximo sábado, 11 de novembro, das 9h30 às 12h30, na Biblioteca Pública Municipal Prof. “Ernesto Manoel Zink”. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 AQUI.

A oficina consiste em sessões de leitura com música ao vivo e apoio pedagógico conduzidos por atores e educadores. Os participantes são convidados a viajar pelos caminhos fantásticos da literatura, acompanhados pela sutileza da música executada ao vivo. É uma performance de leitura compartilhada e escrita sensível, pensada para oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer melhor o “espírito quixotesco” e de mergulhar nessa experiência como autor de suas próprias aventuras.

Dom Quixote é uma obra do espanhol Miguel de Cervantes, escrita há mais de 400 anos, que narra a vida de um fidalgo apaixonado por leituras que, de tanto ler livros de cavalaria, sente-se um cavaleiro valente e sai em busca de aventuras, transformando a realidade em que vive em um mundo muito mais interessante e desafiador.

A atividade é uma realização do Ministério da Cultura, Instituto CCR, Sabic, AdERE e Élida Marques Produções Artísticas, por meio da Coordenadoria Setorial de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Cultura de Campinas.

A participação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina “Dom Quixote entre cartas”
Quando: sábado, 11 de novembro, 9h30 às 12h30.
Local: Biblioteca Pública Municipal Prof. “Ernesto Manoel Zink”
Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro – Campinas.
Número de vagas: 60.
Inscrições: até dia 10 de novembro, neste link