No próximo dia 6 de dezembro, quarta-feira, às 19h, será aberta no espaço ATAL 609-lugar de investigações artísticas uma exposição de Artes Visuais do coletivo Farol 81, composto por artistas da região (Campinas e Valinhos), organizada pelo curador cubano Andres Hernandez.

A experimentação nos processos individuais das artistas Alba Corte, Lícia Chaves, Marisa Carvalho, Rosana Torralba, Valéria Menezes, Vane Barini, Vani Caruso e Vera Figueiredo, do coletivo FAROL 81, tem sido foco de reflexão das propostas curatoriais de Andres Hernandez.

“… não posso deixar de…” é um projeto artístico cultural em oito propostas que reverberam arquivos do cotidiano, abordando o tempo e a memória, propiciando a irradiação em um futuro que não é fruto da mera representação e apropriação no e do espaço físico. A dinâmica sensório/espacial que os trabalhos e ações oferecem se traduzem no deslocamento atemporal e na criação de planos que se diluem e fundem de tal forma que contextualizam a composição coletiva, simultaneamente a partir de materialidade e estética complexas e coerentes dos oito projetos.

Desse modo, estruturam-se processos que se transformam em recursos híbridos de criação e negociação dos significados a partir da representação de relações como espaço/tempo, coleção/exibição, interpretação/intervenção, e dos resultados práticos dessas relações na criação.

Primeiramente em “[in] congruências expandidas”, exposição realizada em Cuba e agora com o novo projeto “… não posso deixar de…”  proposta de ocupação do espaço expositivo do AT | AL 609- lugar de investigações artísticas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Abertura: 6 de dezembro de 2017 | 19h
Aberto à visitação de segunda a sexta das 15h às 19h de 6 a 22 de Dezembro de 15 a 30 de Janeiro- através de agendamentos pelo email [email protected]
ATAL609- lugar e investigações artísticas Rua Antônio Lapa, 609- Cambuí- Campinas-SP
Atividade Gratuita