O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e ligado ao grupo de extrema-direita MBL, confirmou nesta quarta-feira,(18) que pretende incorporar a farinata (espécie de ração humana feita com restos de alimentos) na merenda escolar dos alunos da rede municipal.

A farinata é uma farinha obtida a partir de alimentos que estejam próximos da data de vencimento e que serão descartados. O produto foi elaborado pela organização sem fins lucrativos Sinergia. A empresa que elaborou o produto não tem fábrica.

Na semana passada, Doria anunciou que usaria o produto para a alimentar pessoas pobres, dentro do Programa Alimento para Todos, que prevê a distribuição do composto para a população carente da cidade.

“Na prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Educação já foi autorizada a utilizar o alimento solidário de forma complementar na merenda escolar, com todas as suas características de proteínas, vitaminas, sais minerais, para a complementação dessa merenda já com início em outubro”, disse Doria.

Entretanto, o prefeito não soube informar quais serão os compostos introduzidos na merenda. (Agência Brasil/Carta Campinas)