No Dia das Crianças, 12 de outubro, será apresentado no Teatro Castro Mendes em Campinas o espetáculo teatral “Andanças”, realizado pelo Instituto Padre Haroldo com seus colaboradores e pessoas atendidas.

Ao todo, cerca de 200 pessoas passarão pelo palco do teatro, apresentando números de dança, circo e música. A peça vai abordar a diversidade cultural brasileira, ritmada por uma visita divertida dos personagens em cada região do país.

Desde o início do ano, crianças, adolescentes e adultos atendidos pelo Programa de Prevenção e pelo Programa de Recuperação vêm participando de oficinas de circo, dança, teatro, música, artes cênicas e artes plásticas para se prepararem para o espetáculo.

​​A trilha sonora da peça, que será executada ao vivo pela banda do Programa de Prevenção, está sendo preparada sob a orientação do músico e educador Aurélio Artioli. “As trilhas são composições originais, criadas a partir de dinâmicas e vivências dentro da cultura popular, para dar veracidade e ritmo ao espetáculo”, esclareceu Artioli.

Já o roteiro está sendo desenvolvido contando com a experiência do diretor Antonio Victorio. “O espetáculo é inspirado nas manifestações culturais brasileiras, fruto da colagem de cenas trabalhadas nas oficinas dos projetos de arte e educação do Instituto Padre Haroldo”, frisou o diretor. “Já tivemos uma pequena amostra de como vai ser emocionante o espetáculo, durante a nossa festa julina, quando fizemos uma grande ciranda, cheia de cor e alegria”, completou.

A apresentação única acontece às 18h30. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do teatro a partir das 18h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo Andanças
Onde: Teatro Castro Mendes, Praça Correa de Lemos, s/nº – Vila Industrial
Quando: dia 12 de outubro
Horário: 18h30
Entrada Gratuita (retirar ingresso na bilheteria a partir das 18h)
Classificação livre