No final de semana dos dias 21 e 22 de outubro, sábado, às 20h e domingo, às 18h, a Sala dos Toninhos, localizada na Estação Cultura, receberá o espetáculo de dança contemporânea “Doar-se Dor”, da artista Juliana Passos.

O espetáculo investiga a improvisação nos processos de criação em dança, a partir da relação entre as linguagens artísticas (dança, música e artes visuais) e de métodos de Rolf Gelewski (dançarino e professor alemão que atuou na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia nos anos de 1960 e 1970).

Para a criação de Doar-se Dor, representações de “anjos” de Paul Klee (obras “A Spirit Serves a Small Breakfast, Angel Brings the Desired”, de 1920, e “Forgetful Angel”, de 1939) serviram de estímulo para o processo, entrelaçando memórias e vivências pessoais da intérprete-criadora.

As investigações tiveram início em 2013, a partir de pesquisa de doutorado em Artes da Cena na Unicamp, e o espetáculo estreou em 2016.

As temporadas teatrais da Sala dos Toninhos fazem parte do projeto Laboratório de Produção Cultural e são promovidas pela Rede Usina Geradora, que atua em gestão compartilhada com a Prefeitura Municipal de Campinas, com apoio da Secretaria de Cultura.

Os ingressos, com entrada gratuita, são distribuídos com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)