Os vídeos da delação do operador do PMDB, Lúcio Funaro, divulgados só agora, confirmam que o golpe parlamentar foi comprado com pagamento de deputados federais.

Funaro confirma praticamente tudo o que foi dito pelo empresário Joesley Batista, da JBS, que já havia dito em delação que entregou milhões de reais para comprar deputados para votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff, mesmo sem comprovação do crime de responsabilidade.

Funaro revelou que Educardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu R$ 1 milhão para comprar deputados que se comprometesse a votar pelo impeachment. Até hoje o Supremo Tribunal Federal não julgou o mérito do impeachment, ou seja, não julgou se houve ou não o chamado ‘crime de responsabilidade’.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ficou indignado com a revelação e acusou o ex-procurador-geral Rodrigo Janot, de prevaricação. “Se Janot conhecia essa delação, por que antes de sair, deu parecer contrário ao pedido de anulação do impeachment se calando e omitindo?”, questionou.

Pimenta também comenta a revelação de que Michel Temer recebia propinas dos esquemas do PMDB no FI-FGTS e afirma que sua situação ficou insustentável. (Carta Campinas com informações do 247)